Guia de marketing

Posted by ORN on March 19, 2019 in Negócios | Short Link

Marketing de conteúdo – Desenvolver o tráfego de pesquisa por meio da criação de conteúdo é uma ótima maneira de gerar tráfego viável a longo prazo e um público-alvo para um evento, mas de uma perspectiva de ROI somente se você tiver um evento grande e um longo cronograma de marketing. A curto prazo, você não alcançará as classificações necessárias de economia ou a segmentação específica para ver resultados positivos, a menos que seja combinado com a estratégia social correta.

Marketing de mídia social – As promoções de mídia social para eventos geralmente envolvem a promoção em grandes plataformas sociais, como Facebook, Twitter e LinkedIn. Existem três maneiras principais pelas quais você pode usar as mídias sociais para promover um mesmo. Você pode usar suas próprias contas de negócios para promover seu público atual e usar seus contatos e conexões para alcançar um grupo mais amplo. Você também pode comprar promoção de mídia social, o principal formulário de receita para muitas dessas plataformas sociais é a publicidade e eles oferecem um nível decente de segmentação. Descobrimos que, se você está indo para a rota paga para eventos B2B, fora das plataformas de mídia social, o LinkedIn é sua melhor aposta para o ROI.

Também é possível considerar o pagamento de influenciadores, uma tendência crescente no marketing levou as principais empresas a pagarem figuras de mídia social influentes pelo alcance de seu público ou endosso, o que também pode abranger a promoção de conteúdo, incluindo vídeos. Essa estratégia pode ser útil para eventos maiores, mas para eventos menores, especificamente localizados, é provável que seja dispendiosa e ineficaz.

Email marketing e boletins informativos – O marketing por e-mail é indiscutivelmente um dos canais mais eficazes para eventos de marketing, se você conseguir reunir os dados certos que você pode segmentar e alcançar o público-alvo exato que você deseja para o seu evento. No entanto, isso significa que muitas vezes você precisa que uma agência de marketing realize esse trabalho em seu nome, a menos que você tenha técnicas de marketing avançadas, coleta de anúncios de dados e GDPR.

O segundo tipo de marketing por e-mail é a promoção de boletins informativos, normalmente, quando você paga um blog ou um influenciador bem conhecido pela promoção por meio do boletim informativo por e-mail. Isso geralmente é ineficaz para a promoção de eventos, pois os boletins informativos geralmente não são segmentados geograficamente, com curadoria ou atualizados.

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