O papel da liderança no mundo dos negócios

Posted by ORN on February 12, 2019 in Empreendedorismo | Short Link

Liderança compreende as ações e esforços que um líder faz para alcançar o objetivo através do empoderamento de seus seguidores. Objetivos e seguidores podem variar em escopo, forma e tipo. No entanto, elementos de liderança eficaz podem surgir e ter significado se o aplicativo é uma pequena equipe da liga ou um empreendimento multimilionário.

Uma diferença fundamental entre gerenciamento e liderança é a estrutura de autoridade. Ser líder, de acordo com suas definições, não requer subordinados. Na verdade, os seguidores (embora às vezes porque os líderes são pessoas com autoridade e subordinados) são significativamente diferentes dos subordinados porque escolhem seguir um líder em oposição aos subordinados de um gerente que existem em um relacionamento transacional e são compelidos pelas regras e estrutura de uma organização a obedeça aos gerentes.

Então, o que faz um líder forte ? E como essas habilidades podem ser aplicadas a cargos de gerência? A seguir, habilidades críticas que permitirão a qualquer pessoa atuar como líder entre as pessoas com quem trabalham. Eles também são habilidades que beneficiarão alguém como um papel de gerenciamento e os ajudará a apoiar seus subordinados como um líder, em vez de simplesmente como um gerente.

Para que um líder construa confiança entre seus seguidores ou equipe, eles devem estar dispostos a mostrar empatia. Os líderes devem ser capazes de construir relacionamentos com seus seguidores e a empatia é um grande contribuinte para esse processo.

Os gerentes podem usar o medo e a obrigação de fazer com que seus subordinados sigam suas instruções ou obedeçam. Os líderes operam completamente diferentes e devem motivar seus seguidores a contribuir para a missão por meio do incentivo. Um líder deve ser perito em convencer um seguidor ou grupo de que sua missão ou idéia vale a pena perseguir e deve efetivamente compartilhar sua visão e paixão para que todos os outros estejam dispostos a trabalhar para torná-lo uma realidade.

A gerência pode ser uma posição alcançável, mas a liderança é uma arte e pode ser aplicada em qualquer situação por qualquer pessoa, seja ela designada ou não para uma função gerencial de negócios. A administração é uma parte necessária de um negócio, mas aqueles que desenvolvem suas habilidades de liderança serão infinitamente mais versáteis e valiosos para qualquer empreendimento.

Copyright © 2016-2019 Falando de Frente All rights reserved.
This site is using the Shades theme, v2.4.1, from BuyNowShop.com.