Elementos importantes de comunicação

Posted by ORN on February 27, 2019 in Posts | Short Link

Existem três elementos necessários para conduzir uma comunicação, ou seja, o remetente, um meio (a plataforma sobre a qual a informação é conduzida) e um destinatário. O remetente é a pessoa mais envolvida com um entendimento completo das notícias que ele deseja transmitir. Por outro lado, o receptor não necessariamente sabe sobre o remetente e o assunto da informação que o remetente pretende entregar.

Tecnicamente, o processo de comunicação é dividido em três etapas principais. Isso inclui o pensamento, codificação e decodificação. O pensamento é o assunto da informação que existe na mente do remetente. Quando o remetente transforma seus pensamentos, idéias ou conceitos em discurso verbal ou uma mensagem escrita, isso é conhecido como codificação. A codificação refere-se à criptografia de ideias a partir da perspectiva do remetente. Quando a mensagem é recebida pelo destinatário, o destinatário a lê e entende. Ele pode traduzir as informações para entender melhor. Assim, a decodificação refere-se à interpretação da informação da perspectiva do receptor. Quando o receptor entende claramente as informações que lhe são enviadas, o processo de comunicação termina aqui.

A comunicação pode ser um processo unidirecional ou bidirecional. Quando as informações transmitidas pelo remetente são recebidas pelo destinatário, isso indica a conclusão de um processo unidirecional. Não é necessário que o destinatário responda ao remetente, mas se o destinatário formular uma mensagem em resposta à mensagem do remetente, a comunicação se torna um processo bidirecional. O conteúdo de mídia é um exemplo de comunicação unidirecional, na qual o receptor não é obrigado a responder de volta, mas ele apenas recebe as informações.

Tipos de comunicação:Existem diferentes tipos de informação. Os dois principais tipos são comunicação verbal e comunicação não verbal.

Comunicação verbal: A comunicação verbal é o compartilhamento de informações através da fala. Inclui as informações que as pessoas ouvem em rádios, televisões, telefones, discursos e entrevistas.

A comunicação verbal eficaz incorpora o uso de habilidades interpessoais . Fatores que contribuem para a eficácia da comunicação verbal são a clareza da voz e percepção e habilidades de escuta do destinatário. A comunicação verbal, se for conduzida em um loop de duas vias, é geralmente baseada em respostas imediatas.

Copyright © 2016-2019 Falando de Frente All rights reserved.
This site is using the Shades theme, v2.4.1, from BuyNowShop.com.