Despenca o índice de falências empresarias em 2018

Posted by ORN on August 14, 2018 in Posts | Short Link

De acordo com uma pesquisa realizada e publicada pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), os pedidos de falências empresarias recuaram 22,5% nos últimos 12 meses, em território nacional. O levantamento, que acompanhou os registros desde agosto de 2017 até o mês de julho deste ano, apontou como um dos principais fatores de queda a recuperação econômica gradativa da economia brasileira.

Segundo o SCPC, o decreto de falências apresentou um aumento de 16,2% no período, enquanto que o pedido jurídico de recuperação judicial mostrou um recuo de 2%. Em relação às recuperações judiciais deferidas, a alta verificada foi de 1,8% no acumulado. Em termos de comparação mensal, o índice de pedidos de falência avançou 4,8% em relação ao mês de julho de 2018. Resultado similar foi o apresentado pela área de recuperação judicial, com alta de 2,1% no período.

A mesma pesquisa publicada pela Boa Vista SCPC também apontou uma queda significativa no número das falências decretadas na comparação mensal, com um índice de 17,5% negativos no mês de julho, se comparado com os resultados registrados em junho deste ano. Também houve uma queda significativa no que diz respeito às recuperações judiciais deferidas: segundo o estudo do SCPC, elas apresentaram um recuo de 11,9% em julho, se comparadas às recuperações judicias do mês anterior.

Em análise de termos gerais, o índice dos pedidos de falência empresarial mostra uma tendência de queda, tendo em vista o acumulado registrado dos últimos 12 meses. Para os especialistas em economia e assuntos jurídicos da Boa Vista SCPC, tais índices estão vinculados à gradativa retomada de crescimento na economia nacional, acompanhada de perto nos últimos tempos. Desde o ano passado, com a melhora na condição econômica do país, o setor empresarial apresentou indícios mais sólidos em seus indicadores de solvência. De acordo com analistas de ambas as áreas, esse processo positivo de diminuição nos pedidos de falência ficará dependendo de uma retomada mais sólida e consistente da economia brasileira, tendência que, aos poucos, tem sido confirmada pelas pesquisas.

Copyright © 2016-2018 Falando de Frente All rights reserved.
This site is using the Shades theme, v2.4.1, from BuyNowShop.com.