Atualidades nos MBAs

Posted by ORN on August 17, 2018 in Jurídico, Posts | Short Link

Atualidades é o esperado pelos alunos que querem MBA, segundo o advogado Fagali

Os especialistas concordam que um MBA com uma grade curricular atualizada é o melhor para o aluno, para universidade e para o país.

No mundo dos negócios quem tem uma boa preparação sai na frente, como mostra o mercado empresarial, e para que bons profissionais se mantenham na “linha frente” existem os MBAs, Master of Business Administration. Que são pós-graduações mais amplificadas (Lato Sensu) e direcionadas para a área na gestão de empresas e projetos e administração. Preparando executivos para lidar com os problemas, as calmarias e os desafios do cotidiano empresarial, explicou Fagali.

Bruno Fagali, membro da Fagali Advocacia, que é altamente especializada em Direito Público, Direito Anticorrupção, Compliance e muitas outras áreas, afirmou que a última especialidade citada é tão importante quanto a política nacional e internacional nas salas de aulas dos MBAs, fato presente a pouco tempo. O termo Compliance vem do inglês to comply, isto é, agir de acordo com as regras. Na esfera empresarial ela significa um conjunto de disciplinas ensinando como cumprir as normas legais e regulamentos e a detectar e solucionar desvios de regras. Segundo Vicente Ferreira, diretor do Instituto Coppead de Administração da UFRJ, Universidade Federal do Rio de Janeiro, escolas de destaque introduzem debates sobre a importância da transparência, a responsabilidade ambiental e social e afastam conflitos de interesses, mantendo sempre um padrão ético, ou seja, a base da Compliance.

Outra área de suma importância e relevância nos MBAs é o empreendedorismo, tema que segundo o reitor acadêmico da UniCarioca, Maximiliano Damas, é essencial para o desenvolvimento dos alunos e do país.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), por exemplo, é considerada uma das escolas de destaque, de acordo com Bruno Fagali, pois se importa com o que é passado para seus estudantes, realizando reuniões periódicas com empresas que informam o que desejam e esperam dos cursos.

O diretor de Programas e Processos Acadêmicos da FGV, Gerson Lachtermacher, explicou que os cursos da universidade são atualizados de um a dois anos e que os temas primeiramente são abordados como um workshop e apenas depois são incorporados aos MBAs.

Bruno Fagali em harmonia com Marcelo Boschi, professor de marketing e branding e coordenador do MBA de Marketing Estratégico da ESPM-Rio, acreditam com convicção na necessidade das grades curriculares estarem sempre atualizadas e atentas nas mudanças da sociedade, assim um profissional moderno e competitivo será moldado.

Marcelo ainda defende que os novos conteúdos devem ser ensinados de várias maneiras, ou seja, de modo multidisciplinar, e com professores preparados para tal, afirmando assim um ensino com uma ótica inovadora. O exemplo dado por ele é o do Branding, um assunto importantíssimo para uma empresa, pois trata de sua reputação.

O advogado Fagali finaliza acrescentando que o que faz os profissionais e alunos escolherem um MBA é o conteúdo atual e as aulas inovadoras, a aplicabilidade na realidade, as oportunidades de empregos, a metodologia de ensino e a tecnologia em sala de aula.

 

Tags: , ,

Copyright © 2016-2018 Falando de Frente All rights reserved.
This site is using the Shades theme, v2.4.1, from BuyNowShop.com.