Ricardo Tosto – a credibilidade do escritório Leite, Tosto e Barros

Posted by ORN on July 13, 2018 in Jurídico | Short Link

Recentemente o escritório de Direito Leite, Tosto e Barros foi citado em importantes publicações do Direito, que levam em conta as ações prestadas por escritórios e profissionais de todo o mundo. O que mostra a força e credibilidade do escritório em que o advogado Ricardo Tosto é um dos sócio – fundadores.

São o Legal 500 e o Chambers, diretórios jurídicos que avaliam o desempenho dos escritórios e advogados. Ambos solicitam e recebem as submissions para participarem das publicações que ocorrem uma vez por ano. Com base na análise do material enviado e de entrevistas classificam e comentam as ações realizadas pelos escritórios participantes.

Legal 500

A primeira delas foi o Legal 500, um dos principais diretórios jurídicos internacionais devido ao seu alcance global. A publicação analisa e classifica diferentes práticas e áreas do Direito em muitos países. Na publicação de 2017, o Leite Tosto e Barros ganhou grande destaque.

Entre as áreas de destaque do escritório estão a “Bankruptcy and Restructuring”, em que o guia classifica o Contencioso como um ponto forte e consolidado. Também destacou o trabalho do advogado Rodrigo Quadrante pelo seus aconselhamentos e estratégias jurídicas.

A respeito da área “de Compliance”, o escritório de Ricardo Tosto foi representado pelas sócias Cristina Alckmin Lombardi e Mariana Nogueira, que se destacaram nos trabalhos referentes a fusões, aquisições, contratos, transações societárias, entre outras questões relacionadas ao comércio.

Chambers Latin America

O Chambers é outro diretório internacional de grande proeminência no mundo, avaliando escritórios e profissionais do direito de todo o mundo. Anualmente divulga as informações daqueles que se destacam em suas áreas de atuação. Em sua edição de 2018, o escritório de Direito Leite, Tosto e Barros também foi citado de forma bastante positiva.

O escritório que tem como sócio o advogado Ricardo Tosto foi mencionado devido a boa atuação na área denominada “Dispute Resolution: Litigation”. De acordo com o Chambers, o escritório conta com uma equipe que realiza atuações robustas na assessoria regular dos clientes em setores como infraestrutura, energia e bancário.

O guia destaca também as atuações relacionadas a todos os tipos de litígios, dos quais incluem as ações de recuperação de créditos, além de decisões na área trabalhista, ações civis públicas e de seguros.

Segundo a publicação, o empreendimento de Ricardo Tosto promove processos arbitrais estratégicos, sobretudo os ligados aos setores de engenharia e construção. Os clientes acreditam que os pontos fortes do escritório são o profundo conhecimento jurídico, o acompanhamento de cada caso e o comprometimento no que toca os processos.

“Eles são muito proativos e respondem aos nossos questionamentos de forma quase imediata” – descreve o texto do Chambers Latin America, a respeito do escritório de Ricardo Tosto.

O guia ainda citou algumas atuações do escritório, a exemplo da representação da empresa JBS em um processo que foi ingressado contra o Banco Safra. O processo gira em torno dos R$ 16 milhões. Também citou clientes de peso do empreendimento como a Azul Linhas Aéreas, o Banco Fibra, a GM Motors e a Rabobank, multinacional holandesa que atua no segmento bancário.

 

https://br.linkedin.com/in/ricardo-tosto-9556a817

 

Tags: ,

Copyright © 2016-2018 Falando de Frente All rights reserved.
This site is using the Shades theme, v2.4.1, from BuyNowShop.com.