Acompanhe os destaques do escritório de Ricardo Tosto apontados pelo diretório jurídico internacional “Legal 500”

Posted by ORN on December 20, 2017 in Posts | Short Link

O escritório de direito do advogado Ricardo Tosto – o Leite, Tosto e Barros Advogados – está presente em diversas publicações da área jurídica. Umas das mais recentes menções ao empreendimento é da edição 2017 do guia Latin America, produzida pelo Legal 500 – um diretório jurídico internacional de alcance global que analisa e classifica várias áreas de prática do Direito em cada país.

O diretório elabora seus rankings e comentários sobre o setor a partir da análise de materiais e de entrevistas com diversos gestores jurídicos. Alguns destaques foram feitos sobre o escritório de Ricardo Tosto, confira.

Para o guia 2017, o Contencioso do Leite, Tosto e Barros é um ponto forte e bem consolidado na área de atuação “Bankruptcy and Restructuring”. O advogado Rodrigo Quadrante foi citado por seus bons aconselhamentos e estratégias jurídicas.

A publicação também fez referência às advogadas Cristina Alckmin Lombardi e Mariana Nogueira, citando-as como as principais sócias do escritório na área “Corporate and M&A”.  Para o Legal 500, o escritório de Ricardo Tosto é ativo em Fusões & Aquisições, transações societárias, contratos e outras questões comerciais – bem como, é destaque nas áreas de Compliance e defesa de crimes de colarinho branco.

Também foi ressaltado o Leite, Tosto e Barros tem expertise em arbitragem que envolve os setores de infraestrutura, energia e construção. O destaque foi para o advogado Paulo Guilherme Lopes e, no contencioso, para Ricardo Tosto.

Para o Legal 500, o escritório possui uma equipe de destaque e ativa em questões e direito público e infraestrutura. Os nomes em destaque foram os dos advogados Tiago Lobão Cosenza e Eduardo Nobre, bem como o da advogada Cristiana Castro.  O guia chamou a atenção para o fato de que a equipe de Direito Público do escritório “presta consultoria no tocante à participação em licitações de concessão de transmissão e geração de energia e representa concessionárias em processos administrativos”.

Outro fato apontado pela publicação é que o Leite, Tosto e Barros representa diversos bancos e empresas do setor de energia, tecnologia, infraestrutura, automotivo e produtos de consumo. O guia salientou a advogada Luciana Arduin Fonseca como a responsável da Área Trabalhista.

No setor de energia, o empreendimento de Ricardo Tosto foi considerado muito ativo. Ele “é regularmente contratado por detentoras de concessões, tais como a Alupar, a Transnorte Energia e a TBE – Transmissoras Brasileiras de Energia. A equipe de Eduardo Nobre é particularmente recomendada para a resolução de conflitos”, escreveu o guia.

A edição 2017 do Latin America acentuou, ainda, o Contencioso Tributário – nas esferas judicial e administrativa – na área “Tax”. “Recentemente, Cibele Toldo e Carlos Henrique Crosara Delgado representaram um cliente na contestação de auto de infração. Zanon de Paula Barros completa a equipe sênior”, concluiu a publicação.

Copyright © 2016-2018 Falando de Frente All rights reserved.
This site is using the Shades theme, v2.4.1, from BuyNowShop.com.