Legisladores norte-americanos geram polêmica com leis baseadas em valores conservadores no Texas

Posted by ORN on June 5, 2017 in Posts | Short Link

Image result for juridico

 

Os legisladores do Texas, Estados Unidos, estão chamando a atenção para um impulso nos valores conservadores. Os críticos chamam de discriminação. Em uma agitação de atividade antes da sessão legislativa do estado em 29 de maio, os legisladores do Texas estão empurrando através de contas controversas que os banheiros destinados aos transgêneros afetam as crianças e esse assunto faz tocar em questões quentes de sexualidade e religião.

O Senado estadual aprovou um projeto de lei que permitiria às agências de adoção afastar os pais em potencial que consideram censuráveis por motivos religiosos. O projeto de lei já tinha aprovação da Câmara e agora vai para o governador Greg Abbott para a sua assinatura.

No mesmo dia dessa aprovação, a Câmara dos Deputados do Texas aprovou um “projeto de banheiro” limitado que exigiria que os alunos do ensino médio usassem banheiros que correspondessem ao sexo em suas certidões de nascimento. A medida agora volta para o Senado, que anteriormente aprovou uma versão mais ampla que impõe esse padrão para todos usando banheiros públicos.

Abbott tinha feito uma introdução de prioridade para a sessão legislativa. Enquanto isso, os legisladores do Texas também propuseram projetos de lei ou emendas que permitem isenções de “liberdade religiosa” para advogados, farmacêuticos e enfermeiros.

Os oponentes das contas, que dizem dirigir-se a crianças vulneráveis, ficam indignados. Um crítico no Twitter chamou de “discriminação”. “Legalização da discriminação?”

Os defensores dos direitos civis denunciaram as medidas como discriminatórias. “Deixando de lado a legislação mais anti-imigrante do país, a legislatura do Texas em sua última sessão voltou sua atenção para mulheres e crianças”, disse Terri Burke, diretor executivo da ACLU do Texas. “Com a passagem de amplas restrições ao aborto e duas medidas que autorizam a discriminação contra as famílias e crianças LGBT, nossos legisladores parecem determinados a discriminar a principal exportação do Texas”.

A Rede de Liberdade do Texas é um grupo de líderes comunitários que apoiam a liberdade religiosa e as liberdades individuais. Os legisladores nesta sessão disseram ter introduzido medidas que permitiriam:

Os funcionários do condado se recusarem a conceder licenças de casamento por motivos religiosos;

Os enfermeiros se recusarem a cuidar de pacientes gays;

O governo reter informações sobre a contracepção de emergência de uma vítima de estupro;

Os médicos falarem ao marido de uma paciente sobre as condições médicas dela;

Os farmacêuticos recusarem a preencher o controle de natalidade e prescrições de terapia hormonal;

E os advogados colocarem suas próprias crenças religiosas acima dos interesses dos clientes.

Acomodações razoáveis

Mais cedo na mesma sessão, Abbott insistiu na legislatura sobre os banheiros. O deputado Chris Paddie, acrescentou um texto sobre os banheiros para transgêneros a uma lei de segurança escolar. “Não há absolutamente nenhuma intenção e eu diria que nada nesta língua discrimina alguém por obriga-lo a usar o banheiro referente ao seu gênero de nascimento”, disse Paddie. “Na verdade, ele garante que há acomodações razoáveis para todas as crianças.”

Copyright © 2016-2018 Falando de Frente All rights reserved.
This site is using the Shades theme, v2.4.1, from BuyNowShop.com.