A trajetória da JHSF: da construção civil ao mercado de alto padrão brasileiro

Posted by ORN on June 15, 2017 in Posts | Short Link

Fundada em 1972, ainda com o nome de JHS Construção e Planejamento Ltda, a JHSF Participações é uma companhia brasileira atuante nas áreas de incorporação imobiliária, hotelaria e shoppings centers.

Com suas atividades iniciadas pelos irmãos Fábio e José Roberto Auriemo na cidade de São Paulo, a JHS envolveu-se inicialmente com o setor de construção civil, conseguindo se firmar como uma das maiores empresas do país neste ramo ainda na década de 1980. Sob sua responsabilidade, grandes projetos comerciais foram desenvolvidos destacando-se: a pista de testes da General Motors, no município de Indaiatuba, em São Paulo; o Hotel Transamérica, complexo turístico localizado na Ilha de Comandatuba, na Bahia; a construção, reforma e ampliação de aproximadamente 1.000 agências bancárias; além da reforma e expansão de vários shopping centers.

A década de 1990 começou de forma conturbada para a companhia. Após uma cisão entre os irmãos-sócios, Fábio Auriemo tornou-se sócio majoritário da empresa. Dessa forma, passou a controlar o setor de operações e rebatizou-a para JHSF – a empresa, porém, manteve suas atenções voltadas para o setor de construção.

No início dos anos 2000, contudo, uma grande mudança iria transformar os rumos da companhia. A JHSF passaria a privilegiar o segmento de incorporação imobiliária e a investir em prédios comerciais destinados a locação – mercado que, à época, estava emergindo profissionalmente no país. Neste mesmo período, José Auriemo Neto, que atuava como diretor da companhia, dava início ao setor de shopping centers da companhia – em 2003 ele assume a presidência-executiva da firma. De forma paralela, empreendimentos como o Metropolitan Office, um dos mais valorizados endereços comerciais de São Paulo começavam a serem erguidos.

O ano de 2007 foi significativo para a JHSF por marcar a abertura de seu capital no Novo Mercado da BMF&Bovespa através de uma oferta pública de ações. Ainda neste ano, a companhia obteve participação majoritária nas ações do Hotel Fasano. A partir de 2014 Eduardo Câmara, que atuava como vice-presidente desde 2006, assume o comando da empresa enquanto José Auriemo Neto passa a presidir o Conselho de Administração.

Ainda em 2014 a empresa lançou o Catarina Fashion Outlet, primeiro de sua modalidade no país – e voltado ao segmento de alto padrão. Este projeto está vinculado ao São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, pioneiro no setor de aviação executiva do Brasil. Em 2016 a companhia concretizou a venda do Shopping Metrô Tucuruvi (popular centro de compras paulista) para a HSI, ampliando ainda mais seu foco para o segmento de alto nível.

Durante sua trajetória a JHSF promoveu investimentos em cerca de 6 milhões de metros quadrados, sempre em empreendimentos de alto nível, em diversas cidades do país. Entre os mais icônicos projetos da empresa podem ser destacados: o Parque Cidade Jardim, condomínio de luxo localizado em São Paulo e que integra um complexo formado por um shopping center (Shopping Cidade Jardim) e três prédios comerciais (Cidade Jardim Corporate); e o residencial Fazenda Boa Vista, localizado em Porto Feliz, interior de São Paulo e que conta com 800 casas e lotes em sua extensão.

Copyright © 2016-2018 Falando de Frente All rights reserved.
This site is using the Shades theme, v2.4.1, from BuyNowShop.com.