O perfil de José Auriemo Neto a frente da presidência do grupo JHSF

Posted by ORN on May 24, 2017 in Posts | Short Link

A empresa JHS foi fundada em 1972, apenas em 1991 surge a JHSF em função da cisão da sociedade entre os fundadores. A JHFS surgiu como uma empresa familiar, em 2003 José Auriemo Neto, filho de um dos fundadores Fábio Auriemo assumiu a presidência executiva da incorporadora.

Após assumir a presidência, José Auriemo Neto decidiu aplicar fortes investimentos no ramo do mercado de luxo no Brasil. Em 2008, a empresa lucrou R$263 milhões. A companhia atua como incorporadora nos setores imobiliário, shopping centers, aeroportos, hotéis, bares e restaurantes, entre outros negócios. Possui grandes empreendimentos nas cidades de São Paulo-SP, Porto Feliz-SP, São Roque-SP, Manaus-AM, Salvador-BA e Punta del Este no Uruguai.

Investindo no setor de shopping centers

O grupo JHFS começou a investir no ramo de shopping centers desde 2001 com o lançamento do shopping Metrô Santa Cruz, e mais adiante o shopping Metrô Tucuruvi. Foi um empreendimento inovador, sendo o primeiro shopping center a operar integrado a estações do Metrô da cidade São Paulo. Em 2006 eles foram vendidos para a HSI. José Auriemo Neto foi responsável por criar o setor de shopping centers de alto padrão da incorporadora. O mercado de luxo no Brasil tem demonstrado que a crise econômica não abalou este forte segmento do mercado.

Na cidade de Manaus-AM, a JHSF a inaugurou em 2013 o Shopping Ponta Negra, abrigado numa área de 46,5 mil metros quadrados contando com 190 lojas. Já na cidade de Salvador-BA, a incorporadora lançou o Shopping Bela Vista, somando 73,5 mil metros quadrados e 200 lojas, situado no único bairro planejado da cidade, o Horto Bela Vista. Em São Roque-SP, inaugurou o Catarina Fashion Outlet, com 105 lojas voltadas para o seguindo de moda.

O Parque Cidade Jardim

Certamente, o maior desafio de José Auriemo Neto a frente da JHSF foi o lançamento do projeto Parque Cidade Jardim no ano de 2008. O empreendimento não marcou apenas a carreira promissora do jovem executivo, mas também ganhou destaque ao tornar-se uma referência de alta padrão no mercado de luxo da cidade de São Paulo.

José Auriemo Neto tinha o hábito de sobrevoar de helicóptero a cidade de São Paulo mirando possíveis oportunidades de negócio. Foi assim que encontrou um terreno com cerca de 80.000 metros quadrados nas imediações da marginal Pinheiros por meio do qual viria a ser o maior complexo imobiliário do país, o Parque Cidade Jardim, que conta com nove edifícios residenciais de alto padrão em anexo aos Shopping Cidade Jardim e Cidade Jardim Corporate Center.

Além do Parque Cidade Jardim em São Paulo, a incorporadora possui a Fazenda Boa Vista, um condomínio residencial de alto padrão construído no quilômetro 102,5 da Rodovia Castelo Branco no município de Porto Feliz-SP com mais de 3 milhões de metros quadrados. A JHSF passou a atuar no setor de hotéis de luxo desde 2007 quando adquiriu 51% das ações do grupo Fasano, e 2014 assumiu o controle dos restaurantes do grupo.

A JHSF pretende inaugurar até o final de 2017 o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, o primeiro aeroporto executivo internacional no Brasil, localizado na Rodovia Castelo Branco.

Copyright © 2016-2018 Falando de Frente All rights reserved.
This site is using the Shades theme, v2.4.1, from BuyNowShop.com.