João Pessoa dá passo à frente com empreendimento de Roberto Santiago

Posted by ORN on May 18, 2017 in Posts | Short Link

 

Um empreendimento de porte em uma cidade é sempre um presente, principalmente quando se prima por qualidade, os negócios e a vida social locais são mobilizados, oportuniza vagas de trabalho e a paisagem urbana do lugar é positivamente modificada, agregando valor à área em que é instalado.

Em novembro de 2014 foi inaugurado em João Pessoa – PB o Mangabeira Shopping, mais um sofisticado empreendimento do empresário Roberto Santiago, que já ocupa um lugar de destaque no setor.

Sua abertura já contou com expressivo público, algo em torno de 350 mil pessoas, e as redes de varejo, já no período de inauguração, contabilizavam faturamentos dobrados em relação a suas lojas instaladas em outros centros de compras do país.

O Mangabeira Shopping, um projeto assinado por duas jovens arquitetas, imprimiu uma atmosfera contemporânea na área onde está inserido. E o acerto do empreendimento de Roberto Santiago não foi só nos itens sofisticação de design e funcionalidade, mas desde a sua construção com o uso de materiais que geram pouco desperdício, uma questão que é ordem do dia nos tempos atuais.

O uso de painéis isotérmicos pré-pintados no fechamento de fachadas e folheado de pedra natural nos revestimentos, dando à construção um ar mais orgânico, foram apenas algumas das tecnologias utilizadas.

Este novo empreendimento representou um investimento de algo próximo a meio bilhão de reais e, à época de sua construção, criou oportunidades de três mil empregos. Em dois anos e meio o equipamento foi erguido e inaugurado. Está localizado na Av. Hilton Souto Maior, uma área que concentra quase 46% da população da capital paraibana.

No Nordeste, segunda região do país com maior número de vendas feitas em shoppings, é possível arriscar que no cenário econômico atual, apesar da crise, há uma confiança por parte de empreendedores do setor de relativa estabilidade e até de crescimento, tendo em vista ser um equipamento que responde a necessidades essenciais à população, desde produtos, serviços, a lazer. O crescimento a cada ano do Manaíra Shopping, outro empreendimento exitoso do Roberto Santiago na capital paraibana, é um exemplo disto.

É interessante frisar também que este crescimento é acompanhado de expressivo número de vagas de emprego oferecidas pelo segmento em todo o país.

Um dado que anima investimentos no setor é também o da Abrasce – Associação Brasileira de Shopping Centers, que estima a abertura dos novos equipamentos e identifica oportunidades de investimento em regiões que têm demonstrado estabilidade frente à turbulência econômica atual. São em cenários como este, que exigem sempre muita ousadia criativa, que hoje o empreendimento Mangabeira Shopping de Roberto Santiago se consolida como um equipamento que aquece o desenvolvimento do Estado e, em especial, do bairro da Mangabeira e da zona sul de João Pessoa, colocando a Paraíba como território que gera exemplos positivos para a região e o país.

São empreendimentos como o Mangabeira Shopping, do empresário Roberto Santiago, que, frente às incertezas que apresenta o cenário econômico, dão exemplos de coragem, visão e ousadia para o enfrentamento dos desafios que se descortinam.

Copyright © 2016-2018 Falando de Frente All rights reserved.
This site is using the Shades theme, v2.4.1, from BuyNowShop.com.