Duda Melzer ajuda a divulgar campanha de doação de sangue

Posted by ORN on May 12, 2017 in Posts | Short Link

O grupo de comunicação social RBS, de Duda Melzer, lançou uma campanha solidária em Fevereiro deste ano que visava ir ao encontro de uma das maiores necessidades brasileiras que é a escassez de sangue nos hospitais brasileiros. Desta forma, o canal passou ao longo dos intervalos um anúncio de cerca de 30 segundos incentivando ao espectador para a doação de sangue.

O anúncio inicia-se com uma pergunta clara e direta ao espectador: “o que você faria se a sua vida dependesse de alguém totalmente desconhecido?”. Enquanto o locutor expressava esta pergunta, o anuncio passava faces de vários seres humanos, independentemente do seu sexo ou raça. O vídeo termina alertando que a falta de sangue é uma “realidade de milhões de pessoas que precisam de sangue para sobreviver” e convidando o espectador a juntar-se a esta causa nobre.

De acordo com o que se pode perceber através de um comunicado sobre esta campanha que foi emitido no site do Grupo RBS, de Duda Melzer, esta foi a primeira fase da parceria entre esta empresa de comunicação social e o curso de Publicidade e Propaganda da Escola Superior de Propaganda e Marketing. O objetivo com este anúncio e com esta parceira foi a “a criação de peças publicitárias que atendam a necessidades da comunidade gaúcha”.

A campanha surgiu a partir da constatação de carência de sangue por parte de alguns homocentros do estado do Rio Grande do Sul. Para além do anúncio, a campanha publicitária também consistiu em personalizar a campanha para cada cidade do estado com o intuito de fazer com que a sociedade se identificasse com a causa. Esta cobertura publicitária foi inteiramente realizada pelos alunos do curso da Escola Superior de Propaganda e Marketing, com a supervisão da equipe responsável pelos anúncios de propaganda nos canais do Grupo RBS de Duda Melzer.

Para além disso, este projeto também passou em programas de informação do próprio grupo. A título de exemplo, o problema da escassez de dádiva de sangue para homocentros do Rio Grande do Sul foi um tema que foi explorado, discutido e difundido pelo Jornal do Almoço para todas as emissoras do Estado do Rio Grande do Sul.

Para além disto, Duda Melzer fez questão de ele próprio divulgar a campanha de propaganda pelas suas redes sociais e alertar para um dos grandes problemas do estado do Rio Grande do Sul. O empresário brasileiro utilizou as redes sociais que tem a sua disposição, como o LinkedIn e o Twitter para passar a mensagem desta campanha. No LinkedIn, Duda Melzer partilhou um comunicado do Grupo RBS fazendo referência a esta campanha com a frase “Lançamos uma campanha para incentivar a doação de sangue nos homocentros do Rio Grande do Sul. Ajude a divulgar, faça sua doação e participe dessa ação de solidariedade.”. No que diz respeito ao Twitter, o empresário brasileiro decidiu partilhar o vídeo da propaganda que passou nos intervalos da emissora da RBS com uma frase para incentivar a adesão à campanha: “Muito bacana. Faça parte dessa iniciativa!”.

Copyright © 2016-2018 Falando de Frente All rights reserved.
This site is using the Shades theme, v2.4.1, from BuyNowShop.com.