Grupo RBS – presidido por Eduardo Sirotsky Melzer – é finalista do Prêmio INMA com o Jornal Zero Hora

Posted by ORN on April 12, 2017 in Posts | Short Link

A Zero Hora (ZH) pertence ao Grupo RBS – um conglomerado de mídia brasileiro, fundado em 31 de agosto de 1957 por Maurício Sirotsky Sobrinho e, hoje, presidido por seu neto – Eduardo Sirotsky Melzer.

Constituído em 4 de maio de 1964, o jornal do Grupo de Eduardo Sirotsky Melzer é editado em Porto Alegre, capital gaúcha, conta com 17 cadernos, e marca forte presença nas redes sociais – Twitter, Facebook, Instagram e Google +. Tanto que, pelo ano terceiro consecutivo, a instituição é finalista do Prêmio International News Media Association (INMA).

Composta por mais de 7,4 mil executivos de mais de 600 empresas de mídia em mais de 80 países, a INMA é uma comunidade global de empresas de mídia líderes de mercado. A competição proposta por ela é focada em premiar ações de sucesso comercial e de marca, baseada em um contexto de rápidas mudanças na mídia – situação vivida pela ZH.

Este ano, entre 20 categorias dividas em nacionais e regionais, foram selecionados 115 finalistas do mundo inteiro. A Zero Hora está na categoria de Melhor Uso de Redes Sociais, no grupo de marcas regionais/locais, junto com a plataforma Brilio.net, da Indonésia, e o jornal NewsLocal, da Australia.

Os vencedores serão conhecidos no dia 23 de maio, no Global Media Awards Dinner, em Nova York (EUA). O jantar de premiação dos ganhadores é parte da programação do 87ª INMA World Congress of News Media e acontece anualmente.

Ano passado, a Zero hora foi reconhecida no prêmio INMA pelo ZH Tablet, na categoria Melhor Conteúdo Pago ou Iniciativa para Novas Mídias – e também foi reconhecida pela Casa Destemperados, como Melhor Ideia para Aumentar as Vendas de Publicidade.

Os números do sucesso

Em uma média realizada pelo índice Torabit, que contabiliza as interações nos perfis de grandes jornais do país no Facebook, Instagram e Twitter, a integrante do Grupo RBS – presidido por Eduardo Sirotsky Melzer – terminou 2016 com ótimos resultados no quesito engajamento.

No Facebook são dois milhões de fãs, o que demonstra um aumento de 16,5% em relação aos dados de 2015. No Twitter, foram 55,4% de seguidores a mais em relação ao ano anterior. Já o Instagram bateu todos os recordes, visto que foram mais de três milhões de curtidas em fotos postadas na conta do jornal durante o ano de 2016.

As mídias sociais foram as responsáveis pela chegada de 25% do público de todo o site em 2016 – foram mais de 70 milhões de visualizações.  E isso é mérito das estratégias de redes sociais pensadas pela empresa. A origem de acessos via Facebook foi 82% maior do que em relação a 2015. Já no Twitter, o crescimento chegou a 41,22%.

Eduardo Sirotsky Melzer

Formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Mestre em Administração de Negócios, Eduardo Sirotsky Melzer chegou à presidência da RBS em 2012 e, em 2015, à presidência do Conselho de Administração da companhia. Ele também é o fundador da e Bricks Digital.

 

Copyright © 2016-2018 Falando de Frente All rights reserved.
This site is using the Shades theme, v2.4.1, from BuyNowShop.com.