Flavio Maluf, dicas para empreender em meio a crise

Posted by ORN on April 6, 2017 in Posts | Short Link

Como empreender em maio a crise?

O mercado empreendedor segue crescendo no Brasil, embora as condições atuais não sejam as mais favoráveis, apontam os especialistas. É justamente nestes momentos de instabilidade do mercado, aliás, que o empresário deve se desdobrar em busca de novas soluções para que o seu negócio siga crescendo.

Essas são algumas das promessas do empreendedorismo brasileiro para 2017, noticiadas aqui pelo empresário e presidente da Eucatex Brasil, Flavio Maluf.

Ano novo, vida nova. No universo empreendedor, essa máxima não é diferente. Tempo de promessas, anseios, objetivos e muitas realizações. As metas já estão no papel, o planejamento já está traçado. Agora é hora de colocar tudo aquilo que você imaginou realmente em prática. O empresário Flavio Maluf, ciente da importância deste contexto dentro do universo econômico, reporta uma série de promessas empreendedoras, originalmente publicadas pelo Portal Exame, que podem servir de inspiração para outros empresários.

Confira uma série de dicas empreendedoras para iniciar bem 2017, reportadas aqui por

Flavio Maluf.

Concentre-se naquilo que você faz melhor

Potencializar o rendimento empreendedor é um conceito muito em voga neste mercado. Desta maneira, especialistas alertam que o principal a se fazer é definir o seu foco de atuação, acelerando as atividades referentes a ele, dando menor atenção àqueles aspectos que não dominamos totalmente.

Organização é tudo

Outra promessa muito citada por empreendedores está na ideia de que a organização pode ser a alma do seu negócio. Otimize seu tempo, dedicando-se mais ao pensamento estratégico da empresa do que em questões pueris, quase sempre atreladas à falta de organização no ambiente.

Ouça o seu cliente

O atendimento personalizado é algo cada vez mais recorrente no universo empreendedor, reporta Flavio Maluf. O empresário precisa ter a consciência de que padrões já não estão mais na moda e que é preciso ouvir exatamente o que o se cliente deseja. Ganhe em agilidade e em satisfação.

Humanize-se

Outra tarefa tida como obrigatória pelos especialistas está no fato de que o empresário deve cada vez mais entrar em sintonia com os seus empregados, conversando, dialogando e entendendo realmente a essência de cada um. Mas tudo de maneira natural, sem formalidade ou qualquer outra coisa do gênero.

Fomente a criatividade

Estimular o senso criativo dos seus funcionários é outra ótima maneira de se expandir. Faça com que eles saiam da zona de conforto e que a partir daí comecem a produzir conteúdo inovador. Quem ganha é toda a equipe.

Delegue atribuições

Outro fator elencado por especialistas e republicado pelo empresário Flavio é o conceito de dividir responsabilidades, conforme as características e o potencial de cada funcionário. Delegue com firmeza, mas dê espaço para que o seu grupo de trabalho crie asas, sonhe e se manifeste.

Apegue-se cada vez mais ao networking

Flavio Maluf cita a pesquisa feita pelo Portal Exame para evidenciar que o networking é uma ferramenta de suma importância para todo e qualquer empresário. É por meio dele que as coisas acontecem, atestam as autoridades da área. Dobre seus conhecimentos, gere mais negócios, troque experiências como se não houvesse o amanhã.

 

Copyright © 2016-2018 Falando de Frente All rights reserved.
This site is using the Shades theme, v2.4.1, from BuyNowShop.com.