Mullen Lowe de José Henrique Borghi, ganha quatro prêmios no Prêmio Colunistas 2016

Posted by ORN on March 16, 2017 in Posts | Short Link

O Prêmio Colunistas é o mais antigo e tradicional prêmio do segmento de marketing e propaganda no Brasil. Na última edição do evento, realizada na cidade de São Paulo, a agência Mullen Lowe Brasil foi um dos grandes destaques, levando para casa quatro prêmios.

Esse prêmio existe há quase 50 anos, e é considerado um dos grandes marcos na história da comunicação e do marketing brasileiro. Ele foi criado pelos jornalistas Cícero Silveira, Armando Ferrentini e Eloy Simões, que por escreverem matérias sobre publicidade nas revistas e jornais da época, decidiram criar uma premiação que tivesse a visão dos profissionais em jornalismo especializados no tema para assim premiar as campanhas mais criativas desenvolvidas pelo marketing brasileiro naquele determinado ano.

A primeira edição do evento começou no final de 1967, na qual foram analisados os trabalhos de Marketing e Publicidade de agências da cidade de São Paulo, sendo que a primeira festa de premiação aconteceria meses depois, em janeiro de 1968. Os Prêmios Colunistas são oferecidos pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), instituição que tem como presidente um dos criadores do prêmio, Armando Ferrentini.

Entre as premiações obtidas pela agência no evento, está o Grande Prêmio de Inovação 2016, que foi ganho pela propaganda “Historinhas de não dormir”, desenvolvida pela Mullen Lowe para a marca Café 3corações Extra Forte. Nesse case, a agência inovou ao criar uma história que remete aos clássicos de terror, na qual o livro de contos assustadores originais pode ter as suas páginas destacadas e transformadas em filtros de papel descartáveis para se fazer o Café 3corações Extra Forte.

Além desse prêmio, a Mullen Lowe também recebeu Ouro pelo quesito Branded Content, Ouro em Inovação pela campanha “Máquina de Aquecer”, feita para a maior rede de academias do país, a Smart Fit, e ainda levou um Bronze pela propaganda para mídias impressas feitas para a Knorr.

A campanha “Historinhas de Não Dormir” contou com a direção geral de criação de José Henrique Borghi, CEO da Mullen Lowe, direção de produção de Marcia Coelho, edição de João Branco e finalização do Cine X.

A Mullen Lowe, anteriormente conhecida como Borghi Lowe, é uma das principais agências de propaganda do Brasil. Liderada pelo experiente José Henrique Borghi, o grande diferencial da empresa é a sua busca constante por inovações e ideias para as suas campanhas publicitárias que consigam inspirar o público e se tornar parte da cultura brasileira. Além disso, ela é uma agência que consegue utilizar a tecnologia ao seu favor, pois acredita que as inovações tecnológicas são capazes de melhorar cada vez mais a qualidade das peças publicitárias.

Durante a trajetória do publicitário José Henrique Borghi, a agência foi responsável pela criação de diversas propagandas e peças publicitárias famosas, que são lembradas pelo público até hoje, como a campanha “É o amor” desenvolvida para a Sazon. Nos dias de hoje, a agência conta com uma equipe de profissionais experientes e talentosos, que são a mente criativa por trás de tantos projetos premiados e bem-sucedidos.

 

Copyright © 2016-2018 Falando de Frente All rights reserved.
This site is using the Shades theme, v2.4.1, from BuyNowShop.com.