Alexandre Gama é o primeiro brasileiro a ter um BAC Mono da Briggs Automotive Company

Posted by ORN on March 24, 2017 in Posts | Short Link

Uma parceria entre a Briggs Automotive Company (BAC), e o publicitário brasileiro Alexandre Gama, promete trazer para o Brasil um carro que poderá ser usado em corridas por sua velocidade superior aos carros da mesma categoria, e ainda poderá ser usado nas ruas como um carro comum. Esse modelo multiuso foi chamado de BAC Mono, e trata-se de um monoposto (veículo com capacidade para apenas uma pessoa), fabricado pela empresa BAC.

A marca britânica BAC foi fundada no ano de 2009 por dois irmãos: Ian e Neill Briggs, o primeiro é designer, e o segundo é engenheiro. Os dois chegaram a trabalhar para diversas marcas conceituadas do mesmo ramo de atuação que a empresa fundada por eles, como Mercedes-Benz, Ford e Porsche. A Briggs Automotive Company foi um sucesso desde a sua fundação, o que atraiu grandes investidores de diversas áreas, como é o caso de Alexandre Gama, o CEO da agência de publicidade Neogama, que se tornou um dos sócios da BAC.

O grande sucesso da marca britânica em parceria com Alexandre Gama é o BAC Mono: o primeiro monoespostivo lançado da linha Mono, tem em seu conjunto mecânico um motor composto por quatro cilindros e 16 válvulas, capaz de alcançar a potência de 284 cavalos. Ainda sobre a mecânica do primeiro monoesportivo, ele foi produzido com a façanha de um câmbio com seis marchas para uma melhor performance de velocidade. Ao todo, o veículo pesa apenas 540 kg e consegue chegar do 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos. No entanto, novos modelos da mesma categoria já foram produzidos pela BAC, com desempenho ainda maior que os lançamentos anteriores. O último lançado pela marca britânica tem o título de carro mais rápido do mundo que foi testado pela revista Evo.

Durante os testes, o novo Mono bateu o recorde da McLaren P1 GTR de 1:08.70, alcançando 1:07.70 na aceleração. Esse modelo tem um motor com capacidade de 2,5 litros e alcança a potência de 305 cavalos. O modelo também tem o câmbio sequencial de seis marchas que é comumente usado nos carros de Fórmula 3. O registro da marca BAC é que o veículo possa ser usado tanto em altas velocidades quanto nas ruas movimentadas das grandes metrópoles. O primeiro da série tem um custo de 103.500 libras na Inglaterra, que é equivalente a 417 mil reais. Já o modelo mais novo ainda segue como veículo exclusivo para algumas pessoas, e o preço para a venda não foi divulgado.

Dentre os sortudos que tem a exclusividade de ter um modelo desses estacionado na garagem está o sócio da BAC, Alexandre Gama, que é o único a ter o modelo mais novo do Mono no Brasil. Além da exclusividade de ter um modelo de alta performance como o Mono, Alexandre Gama ainda teve a fabricação do seu monoesportivo feita especialmente para ele em todos os mínimos detalhes. O veículo passou por uma exposição no GP de F1 que aconteceu em Interlagos, onde ficou estacionado na área VIP para que todos os brasileiros que participaram do evento pudessem admirar o carro mais veloz do mundo.

 

Copyright © 2016-2018 Falando de Frente All rights reserved.
This site is using the Shades theme, v2.4.1, from BuyNowShop.com.