Escritório Leite, Tosto e Barros do qual Ricardo Tosto faz parte foi indicado novamente pela Chambers Global no ano passado

Posted by ORN on February 22, 2017 in Posts | Short Link

No ano de 2016, o escritório Leite, Tosto e Barros, do qual o renomado advogado Ricardo Tosto faz parte, foi indicado novamente pela publicação Chambers Global, do mesmo modo que ocorreu no ano de 2015. O guia Chambers Global revela para o grande público quais os melhores escritórios da área jurídica no mundo. O escritório do qual o advogado faz parte foi indicado como um dos especialistas em Dispute Resolution, mais conhecido como Contencioso no nosso país, além de ter grande destaque entre os próprios escritórios do país.

O Chambers Global é um guia de grande peso para a área jurídica internacional, pois revela quais são os melhores escritórios e juristas das áreas básicas do direito empresarial e suas ramificações. O guia tem além da edição voltada à América Latina, uma edição voltada para o nível internacional, que foca na atuação e na relevância dos escritórios em nível global.

O escritório Leite, Tosto e Barros atua em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e em Brasília e conta com vinte e cinco anos de história. Além de seguir o estilo full-service, o que significa que faz o serviço completo para o cliente que o contrata. Além de ser conhecido e admirado na área do Contencioso, tanto de modo nacional, como internacional.

O escritório que conta com mais de trezentos colaboradores, entre juristas e estruturas de Back Office, foi um dos primeiros a adotar este novo conceito na área empresarial. O empreendimento conta com vinte e sete sócios, além de dezesseis associados, e dentre estes está Ricardo Tosto, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, que é sócio e fundador da instituição.

Além desta indicação, o escritório Leite, Tosto e Barros também foi indicado pelo Latin Lawyer no ano de 2016, uma outra edição que também tem grande peso na área jurídica, e que aponta os melhores escritórios da América Latina, e que indicou o escritório e Ricardo Tosto como destaques na área do Contencioso no nosso país. Além de segundo o Who´s Who legal, ser um dos melhores advogados brasileiros.

Ricardo Tosto tem uma longa carreira na área jurídica, já tendo participado da Comissão de Modernização do Judiciário e da Comissão de Reforma do Judiciário da OAB ( Ordem dos Advogados do Brasil). Além de participar do International Bar Association (IBA), do Conselho Diretor do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, do Conselho Consultivo da editora Revista dos Tribunais, do Comitê Diretivo da Associação Alumni e também fundou o Instituto Brasileiro de Estudos de Direito Eleitoral e Partidário.

No escritório em que é associado, Ricardo Tosto atua em áreas como contratos bancários, direito administrativo, civil, eleitoral e também comercial. Além de falências, recuperação judicial, recuperação de créditos, reestruturação empresarial, além de Acquisition Review. Além de já ter publicado em diversos veículos e ser coautor do livro ´´ O Processo de Tiradentes “, obra feita em conjunto com Paulo Guilherme Lopes, outro sócio do escritório. A obra reconstitui e analisa o processo que terminou com a morte de Tiradentes na Inconfidência Mineira.

Copyright © 2016-2018 Falando de Frente All rights reserved.
This site is using the Shades theme, v2.4.1, from BuyNowShop.com.