EDUARDO SIROTSKY MELZER: UM GESTOR DE SUCESSO

Posted by ORN on January 20, 2017 in Posts | Short Link

Eduardo Sirotsky Melzer, nasceu em Porto Alegre, descendente de uma família empreendedora, aos 26 anos, se formou em Administração de Empresas pela Pontifíca Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), concluiu seu Mestrado em Administração de Negócios (Master of Business Administration – MBA) e dois cursos executivos pela Harvard Business School, uma das escolas de Pós-Graduação da Universidade Harvard, nos Estados Unidos. É conselheiro da Bienal do Mercosul, da Fundação Iberê Camargo, da e.Bricks Digital e da Wine.com.br.

 

Uma influência importante para Eduardo Sirotsky Melzer, é John Davis, um americano, especialista em negócios familiares e professor na Universidade Harvard, hodiernamente, é um dos consultores mais requisitados no mundo. Em 1999, teve como primeiro cliente, no Brasil, o Grupo RBS, e essa relação se estende até hoje.

 

Eduardo Sirotsky Melzer iniciou sua carreira fora do Brasil, foi analista financeiro sênior da Delphi, e atuou como diretor-geral da empresa BoxTop Media. É chairman e fundador da e.Bricks. Em 2015, foi destaque na lista de líderes do Cambridge Institute for Family Enterprise, essa reúne, a cada ano, membros das novas gerações de famílias empresárias que são considerados exemplos para a sociedade. Além disso, neste mesmo ano, foi nomeado como Empreendedor do Ano (Ernst e Young), na categoria Family Business.

 

“As fronteiras são geográficas e estão na cabeça de cada um. Nós não temos este limite, a nossa lógica é a do desenvolvimento”, afirma Eduardo Sirotsky Melzer. Para ele, um elemento fundamental de diferenciação de uma empresa bem-sucedida é que essa tenha uma boa governança, aponta ainda, que em um grupo familiar, isso se torna ainda mais relevante e que ter uma gestão totalmente profissional garantirá o sucesso da empresa.

 

A gestão de pessoas nas empresas é fundamental para a ascensão da mesma, bem como para a melhoria na produtividade e qualidade de vida dos colaboradores. Para Eduardo Sirotzky Melzer, hodiernamente, a área de Recursos Humanos não é mais a única responsável pela gestão de pessoas, sendo essa uma tarefa de suma importância, passou a pertencer também aos principais administradores da empresa. Afirma ainda que um bom gestor deve saber lidar com pessoas, as organizar, e lidar com os problemas que possam surgir na empresa.

 

Diferentes tipos de gestão baseavam-se em estabelecer objetivos, observar os resultados e aplicar ações corretivas para que esses objetivos fossem alcançados. Para Eduardo Sirotsky Melzer a gestão deve ser baseada em fazer um levantamento dos pontos fortes e das deficiências de cada indivíduo, respeitando os dados obtidos no levantamento, traça-se um perfil e objetivos específicos serão designados a estes, garantindo assim melhores resultados ao colaborador e para a empresa.

 

Dentro deste processo, portanto, o comprometimento da equipe de gestão é de suma importância, porém, para que haja sucesso na gestão e, como consequente, ascensão da empresa, afirma que o envolvimento dos colaboradores é imprescindível, pois é deles que vem as sugestões e ideias que deverão ser aproveitadas no processo de definição, implementação e execução da gestão. As empresas devem ter como objetivo alcançar a excelência.

 

Copyright © 2016-2018 Falando de Frente All rights reserved.
This site is using the Shades theme, v2.4.1, from BuyNowShop.com.