Como o CEO pode aumentar a própria produtividade, por Flavio Maluf

Posted by ORN on January 13, 2017 in Posts | Short Link

Em um mundo onde tempo é considerado dinheiro, saber administrar as tarefas diárias, sobretudo no campo profissional, não é missão das mais fáceis. Algumas formas de se lidar com o trabalho e aumentar própria produtividade foram apontadas em recente matéria veiculada pela versão digital da revista Exame. O artigo enfocou quais são as principais atitudes que possibilitam com que um CEO consiga gerir suas incumbências sem perder a qualidade de vida e satisfação pessoal, reporta o empresário Flavio Maluf.

 

Um dos quesitos abordados foi a capacidade de delegar tarefas. Segundo a publicação, centralizar muitas atividades não é uma boa estratégia, já que se perde muito tempo e energia na resolução de algumas questões enquanto estas poderiam ser de responsabilidade de outros membros da equipe. Dessa maneira, o CEO que divide com sabedoria o que deve ser feito, consegue se empenhar mais profundamente no que é de fato estratégico para a organização, destaca Flavio Maluf.

 

O avanço da tecnologia da informação traz consigo uma interação tão intensa, a ponto de favorecer com que as pessoas fiquem conectadas durante todo o dia. De acordo com o empreendedor William Painter, esta pode não ser uma boa forma de se lidar com a internet, ao menos no trabalho. Segundo ele, é imprescindível minimizar drasticamente as notificações recebidas de redes sociais, aplicativos diversos de celulares e até mesmo as originadas por computadores tradicionais, pois são uma forma bastante nociva de distração que leva à queda da produtividade.

 

Para Krill Makharinsky, investidor responsável pela fundação da Enki.com, a prática de exercícios físicos é um grande e positivo diferencial em sua carreira, o que com que indique a todos os executivos que queiram um modo saudável de se conseguir mais energia para o trabalho. Ele aponta que consegue permanecer focado por bastante tempo em tarefas extenuantes e importantes para os negócios, atribuindo sua capacidade de concentração ao hábito de se exercitar frequentemente, informa Flavio Maluf.

 

Realizar um planejamento com horários reservados às atividades indispensáveis é o que indica o profissional de consultoria, Kavit Maria. Segundo ele, trata-se de um mecanismo infalível para não deixar com que a atribulação cotidiana impeça o CEO de se empenhar naquilo que pode significar o real sucesso da empresa. Para isso o consultor indica até mesmo o emprego da tecnologia, como reservar horários em agendas eletrônicas, por exemplo, noticia Flavio Maluf.

 

A CEO da empresa Sandglaz, Nada Aldahleh, defende a ideia de que quanto mais opções se tem a respeito de um mesmo assunto, mais trabalhosa é a escolha a ser feita. Pensando nisso, implantou um sistema de lanches rápidos e saudáveis, minimizando aos colaboradores, quando estes estiverem com pressa, as chances de comerem algo que não faça bem à saúde.

 

Charlotte Hall, atual gerente de marketing da Digital Risks, vê no ato de acordar cedo, a saída para não acumular trabalho ao longo do dia. Ela afirma que dessa forma consegue realizar muitas coisas com maior disposição, o que faz com que sua produtividade cresça. A executiva explica que a maioria das pessoas possui grande disposição neste período do dia, o que deve ser explorado em favor próprio e da empresa onde se trabalha, cita Flavio Maluf

Copyright © 2016-2018 Falando de Frente All rights reserved.
This site is using the Shades theme, v2.4.1, from BuyNowShop.com.