Ricardo Tosto e seu legado para a Advocacia Brasileira

Posted by ORN on December 16, 2016 in Posts | Short Link

Ricardo Tosto formou-se em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e fez curso de Extensão em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado(FAAP), ambas na capital paulista. Um dos sócios fundadores do renomado escritório Leite, Tosto e Barros Advogados, é sem dúvida um profissional que se destaca.
Apontado como um dos melhores advogados na área de Commercial Litigation (Contencioso) pelo guia Who´s Who Legal, seu trabalho também é reconhecido pelas publicações especializadas Legal 500 e Análise 500. Ainda, a atuação de seu escritório na área de Dispute

Resolution foi reconhecida, sendo citada na edição de 2016 do Chambers Global.
Devido a sua notória expertise nessa área, regularmente está à frente dos processos mais complexos de seu escritório. A área de Contencioso engloba diversas especialidades, como Falência e Recuperação de Créditos e casos de massa na área de Consumidor para alguns clientes.
Em 2016, o escritório está comemorando 25 anos de atuação, demonstrando um grande indicativo de sucesso para qualquer empresa. No mercado jurídico considera-se esse um sinal de que o escritório está no caminho certo. Criado pelos sócios Ricardo Tosto e Zanon de Paula Barros, o escritório contou com a grande experiência de seus sócios para se tornar um dos maiores nomes de Contencioso do país.
No entanto, ao longo dos anos, outras áreas de atuação também foram ganhando destaque e,

hoje, é considerado um escritório full service. Para Ricardo Tosto, seu maior fator de sucesso é a boa relação que eles mantêm com a classe empresarial, diretores e executivos.
Ter capacidade de absorver essa demanda, principalmente em um momento delicado, de queda da atividade econômica no Brasil, é fundamental e podemos dizer que, nesse sentido, o escritório não apenas sobreviveu, mas também teve sucesso. Certamente isso se deve ao reconhecimento do mercado em relação a sua competência.
À frente de um grande escritório como este, podemos considerar Ricardo Tosto como um dos grandes empreendedores da advocacia brasileira. Sua trajetória se iniciou com uma pequena sala e rapidamente transformou seu escritório em um dos maiores do Brasil. Pessoalmente, o advogado planejou e atuou em vários casos que ganharam repercussão nacional. Advogou para grandes grupos, políticos, governos e pro bono para Organizações Não Governamentais.
Com seu trabalho árduo, contribuiu até mesmo para a criação de leis de grande importância econômica no Brasil e foi pioneiro ao utilizar mecanismos legais que, posteriormente se converteram em ferramentas de uso comum. Com seu braço forte supervisiona seu escritório e colaborou na formação de muitos de seus colegas, que ali ingressaram como estagiários.
Além disso, Ricardo Tosto é autor do livro O Processo de Tiradentes, juntamente com Paulo Guilherme de Mendonça Lopes, transcrição comentada dos autos da devassa contra o alferes Joaquim José da Silva Xavier e seus colegas da Inconfidência Mineira.

Copyright © 2016-2018 Falando de Frente All rights reserved.
This site is using the Shades theme, v2.4.1, from BuyNowShop.com.